No sábado, acabou o curso da vida que eu já contei aqui, mas resolvi dividir um pouco mais da emoção com vocês.

Um belo dia eu recebi um email da assessoria de imprensa dizendo que a Perestroika estava chegando pra ficar em SP, e ia começar com alguns cursos de abalar o quarteirão, como a MISSA. Perguntei pra Carol: vale pegar um empréstimo no banco pra fazer esse curso? Ela respondeu: vale, liga pra lá e combina a forma de pagamento. Obedeci na hora. E tá no ranking das 3 melhores coisas que aconteceram desde que eu cheguei em SP.

E vou contar 5 razões para amar:

-Você conhece um monte, mas é um monte mesmo, de gente bacana com experiências lindas que tá com vontade de deixar o mundo melhor – e aí fica bem fácil perceber quem não tá nem aí.

-Você entende que sempre dá pra fazer, que não tem problema sonhar grande e começar pequenininho, que boa ideia é ideia realizada.

-Você tem aulas geniais com pessoas geniais que fizeram coisas geniais e se colocam à disposição de te ajudar, de ouvir, de aconselhar, de receber teu cv, de dar aquela olhadinha marota no teu mais novo projeto.

-Você passa a ser mais generoso e paciente com o mundo, com você, com a galera à sua volta, porque percebe que a gente tá no olho do furacão de uma das maiores revoluções da humanidade, e nem todo mundo quer fazer a diferença.

-E o mais importante: você (re)aprende que sem paixão, ou melhor, sem a sua paixão, sim aquela coisinha que te dá frio na barriga, lágrimas nos olhos e calafrios de emoção, não vai dar certo nem tua ida à padaria.

Não adianta irmão, o mundo (da comunicação, da antropologia e de qualquer outra coisa) é pra quem tem coragem, amor e generosidade no coração.

Valeu Mari Guthi, Felipe, Thiago, Alemoa e todos os professores. Com certeza agora tem muito mais amor e sangue nos olhos em SP. Não vejo a hora de começarem os cursos do 2° semestre!

About these ads