Quem nunca sofreu com o fim de um jeans de estimação que atire a primeira pedra! E é exatamente por ser fabricado e guardado com tanto carinho que ele merece continuar embelezando o mundo mesmo depois de não ter mais lugar no guarda-roupa.

Foi pensando assim que a holandesa Myriam Mense começou a Maison Indigo, onde ela cria objetos de decoração lindos, feitos com jeans reciclado. É ela mesma quem escolhe e recolhe as peças descartadas e leva até um ateliê comunitário aonde as peças – únicas – são fabricadas.

É aquela velha história, o combo reciclagem + design, além de deixar o mundo mais bonito, ajuda muito a conscientizar as pessoas. A história começou em 2010, mas foi há seis meses que a marca ganhou força e divulgação pela Europa inteira – quem resiste a tanta lindeza?

E ela merece, foi uma querida que retornou meu contato respondendo todas as perguntas, enviando as imagens e sendo muito simpática. Lindo trabalho Myriam, parabéns! A gente fica na torcida para que a Maison Indigo chegue deste lado do mundo o mais rápido possível ;)

About these ads