Na minha última ida ao RJ, conheci a ótima revista Minha Casa, na casa das minhas primas. Ela me chamou atenção por dois motivos: custa R$4,90 E traz ideias e produtos acessíveis para pessoas normais. Aí eu folheei mil exemplares e anotei trezentos links e fiquei cheia de ideias brilhantes.

Os dois sites que eu mais amei e já coloquei os produtos na lista de espera do orçamento foram: Madeira Usada e 100T. Além de belos produtos, o conceito de sustentabilidade e reaproveitamento é levado a sério.

No Madeira Usada, os paletes que se transformam em poltronas, mesas, futons e sofás são feitos de madeira de reflorestamento ou reciclados. Já os caixotes de feira, podem vir restaurados e adequados às suas necessidades – pressinto meu projeto de sapateira ganhando vida, até que enfim!

Na 100t, os móveis são todos feitos de papelão reciclável e têm design incrementado – tô de olho na mesa pra cozinha e no revisteiro.

Dá pra animar a botar a mão na massa, né?